Sexo na gravidez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexo na gravidez

Mensagem  Admin em Seg Abr 26, 2010 6:36 am

O sexo durante a gravidez gera muitas dúvidas para casal. O quê pode? O que é perigoso? Vai machucar o bebê? E por aí vai...

Em primeiro lugar, o sexo não muda. Mudam as pessoas, e muda o corpo. O que, aliás, pode ser bastante atraente para o homem (principalmente pelo aumento dos seios), mas preocupante para a mulher (meu corpo está diferente, estou gorda, etc.). O sexo deve ser desfrutado sem preocupações durante a gravidez. Caso exista alguma situação de risco, você será informada pelo seu obstetra.

O que determ0ina a freqüência das relações sexuais é o desejo do casal. Muitas mulheres conseguem ter uma vida sexual mais satisfatória durante a gravidez. O aumento dos níveis hormonais e da circulação sangüínea nos órgãos pélvicos costuma aumentar a sensibilidade dos genitais, incluindo o clitóris, o que pode facilitar o orgasmo.

Conforme a gravidez avança, surgem as dúvidas de risco de romper a bolsa, de machucar o bebê, de amassar a barriga. Vale saber que o bebê está muito protegido dentro do útero, cercado de líquido amniótico que reduz as pressões, e com o colo do útero fechado. Não há restrição de posições sexuais, porém algumas são mais confortáveis que outras.

O importante é a demonstração amor e afeição um pelo outro independe do desejo sexual.

Admin
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

http://gravidez.cinebb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum