Tipos de Parto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tipos de Parto

Mensagem  Admin em Seg Abr 26, 2010 3:41 am

Parto Normal: a expulsão do bebê ocorre somente com a pressão que as paredes do útero exercem sobre o mesmo. Normalmente, em um parto normal, é realizada a episiotomia, que consiste em um corte cirúrgico feito na região perineal para auxiliar a saída do bebê e evitar rotura dos tecidos perineais. A sutura é feita imediatamente após o parto, cicatrizando em poucos dias.
Na maior parte dos casos, é necessário dar alguma anestesia para diminuir as dores e garantir a segurança da mãe e do bebê.

Parto Fórceps: parto via vaginal no qual se utiliza um instrumento cirúrgico semelhante a uma colher, que é colocado nos lados da cabeça do bebê para ajudar o obstetra a retira-lo do canal de parto.

Aparelho Vácuo-Extrator: o vácuo-extrator funciona como um aspirador de pó em miniatura e pode ser usado sem uma episiotomia. A ventosa é colocada na cabeça do bebê e ele é sugado para fora a cada contração. Isso produz uma saliência na cabeça do bebê como se fosse um galo, que desaparece alguns dias após o nascimento.

Parto Cesárea: é a retirada cirúrgica do bebê. Esse procedimento é realizado quando mãe ou bebê apresentam algumas situações específicas, tais como: eliminação de fezes (mecônio) pelo bebê, dentro da bolsa; alteração do batimento cardíaco do bebê; problemas com o funcionamento ou posicionamento da placenta; eclampsia ( hipertensão materna grave); infecção ativa de herpes genital; bebê muito grande em proporção à bacia materna; posicionamento incorreto do bebê; gestação múltipla.

---

Tipos de Anestesia
Bloqueio Perineal ou Anestesia Local: realizada apenas na área da episiotomia.

Bloqueio Espinhal: Raqui e Peridural:
A Raqui promove o bloqueio sensitivo e motor, ou seja, a paciente deixa de sentir e movimentar as pernas e o baixo ventre. Esse tipo de anestesia proporciona um relaxamento maior da região pélvica e sua instalação é mais rápida.

A Peridural promove apenas o bloqueio sensitivo, ou seja, a paciente deixa apenas de sentir, permanecendo a movimentação; eliminando a dor, mas não interferindo nas contrações uterinas.

Admin
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

http://gravidez.cinebb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

tem outros....

Mensagem  Nicole em Seg Abr 26, 2010 5:30 am

Tem tbm o parto NATURAL, que diferentemente do normal não utiliza quaisquer intervenções como epiosiotomia, analgesia, anestesia (raqui ou epidural), soro com ocitocina sintética. Há um movimento crescente hoje no Brasil de mulheres em busca do PARTO NATURAL HUMANIZADO, a lei brasileira "garante" à mulher o direito de parir AONDE PREFERIR, DE ALIMENTAR-SE, DE MOVER-SE, DE ACEITAR OU REJEITAR PROCEDIMENTOS MÉDICOS, E DE PARIR NA POSIÇÃO EM QUE PREFERIR... infelizmente no Brasil a lei não chega perto de ser cumprida pelos hospitais (para quem não tem cerca de 6mil reais para custear as salas de parto humanizado de grandes hospitais particulares), além do mais a OMS preconiza que a oferta do aleitamento deva ocorrer dentro de no máximo 1h após o parto, coisa que nos hospitais brasileiros pode ocorrer só no dia seguinte, (depois de oferecerem "leite de outra espécie" ao seu filho, no lugar do seu,..dificultando o processo). Os hospitais brasileiros negam à mulher o direito ao parto verticalizado, alegando não ter a "cadeira", sendo que esta não é necessária...obrigam a mulher a deitar, ficando numa posição gravitacionalmente desfavorável, e comprimindo vasos importantes ao aporte sanguíneo do bb, favorecendo o sofrimento fetal

o Brasil é campeão de DESNECESÁRIAS, cesárias eletivas ou feitas com base em alegações sem fundamento médico, para comodidade financeira, e para não "bagunçar a agenda" dos celebrity doctors...a OMS propõe como ideal o indice máximo de 15% de cesárias, no brasil o sistema público jpa conta com cerca de 26% de cesárias, enquanto o sistema privado chega a 90% nos hospitais mais "badalados", deixando o brasil com o total de 40% de cesárias....VAI ME DIZER QUE 40% DAS BRASILEIRAS É INCAPAZ DE PARIR????




Ainda não consegui engravidar...mas estou tentando e já planejo um PARTO NATURAL HUMANIZADO NA ÁGUA E DOMICILIAR...com enfermeira obstétrica (parteira formada) e doula...

A MULHER É PROTAGONISTA DO PARTO, NÃO COADJUVANTE...


O PARTO É UM EVENTO FISIOLÓGICO, NÃO UMA ENFERMIDADE, PATOLOGIA OU EVENTO SOBRENATURAL...

"A HOLANDA É UM PAÍS COM OS MENORES ÍNDICES DE MORTALIDADE MATERNA E INFANTIL, E 40% DOS PARTOS SÃO DOMICILIARES, OS HOSPITALARES SÃO NA MAIORIA DAS VEZES ASSISTIDOS POR ENFERMEIRAS OBSTÉTRICAS E PARTOS NATURAIS SÃO CAMPEÕES (INCLUSIVE PARA GEMELARES E PARTOS PÉLVICOS), E AS CESÁREAS NÃO SOMAM 5% DOS PARTOS DO PAÍS....QUE ELAS TEM DE DIFERENTE DE NÓS???"


CIRCULAR DE CORDÃO OCORRE EM 1/3 DOS BBS, E NÃO É INDICATIVO DE CESÁREA, NEM BB MACROSSÔMICO, NEM "FALTA DE PASSAGEM" (VULGO FALTA DE PACIÊNCIA), NEM CESÁREA PRÉVIA.....FIQUEM ATENTAS...NÃO QUEIRAM QUE NINGUÉM VÁ PARIR POR VCS, E NEM QUE NASÇAM POR SEUS FILHOS...

DEIXE A VIDA ACONTECER NATURALMENTE...


MAIS INFORMAÇÕES INDICO OS MAGNÍFICOS SITES:

www.maternidadeativa.com.br

partodoprincipio.com.br

amigasdoparto.com.br

parirenatural.com.br

partodomiciliar.com.br

primaluz.com.br


(não tenho certeza se escrevi os endereços corretamente, se não entrar é só escrever o nome no google e que os sites aparecem certinho)

Nicole

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tipos de Parto

Mensagem  Admin em Seg Abr 26, 2010 5:38 am

Nicole seja bem vinda! Exelente comentario!
que bom que vc pensa um um parto natural.. eu sempre andei com ideia fixa de parto cesaria... mas depois que pensei em engravidar, que andei pesquisando estas coisas, e ouvindo relaos de mulheres que tiveram partos naturais... sinceramente hoje que quero um parto natural...

Admin
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

http://gravidez.cinebb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tipos de Parto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum