Gravidez semana a semana - Terceiro trimestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gravidez semana a semana - Terceiro trimestre

Mensagem  Admin em Dom Abr 25, 2010 11:32 pm

Mudanças no corpo da mulher no terceiro trimestre de gestação
Alguns dos mesmos desconfortos que a mulher grávida teve no segundo trimestre continuarão. Muitas mulheres acharão respirar ainda mais difícil e notarão que vão ao banheiro ainda mais freqüentemente. Isso acontece porque o bebê está ficando maior e colocando mais pressão sobre os órgãos.

As seguintes dores e desconfortos geralmente aparecem no terceiro trimestre de gravidez:
* Azia.
* Inchaço nos tornozelos, dedos e face. Caso note inchaço súbito ou extremo ou se ganhar peso muito rapidamente ligue para seu médico. Isso pode ser um sinal de pré-eclampsia ou toxemia.
* Hemorróidas.
* Seios sensíveis.
* Problemas para dormir.
À medida que a data do parto aproxima, o cérvix fica mais fino e macio. Isso é um processo natural que ajuda o canal vaginal a abrir durante o parto. O médico pode checar o progresso com um exame vaginal.

Ganho de peso da mulher no terceiro trimestre de gestação
Cada mulher ganha peso a taxa diferentes, mas na média é normal ganhar 450 gramas por semana, ou de 1,3 a 1,8 kg por mês, durante o terceiro trimestre de gravidez. Ao final da gravidez a mulher deve ter ganho em média de 11 a 14 kg, dos quais em torno de 3,4 kg são do bebê.

Mudanças no bebê no terceiro trimestre de gestação
O bebê continuará crescendo e movendo, mas agora haverá menos espaço no útero. Por causa disso, a mulher pode não sentir tantos movimentos e chutes quanto no segundo trimestre de gestação

À medida que o corpo se prepara para o parto, o bebê começará a mover para a posição de nascimento. A mulher grávida pode notar o bebê “caindo”, ou movendo para baixo no abdômen. Isso pode reduzir a pressão sobre os pulmões e costelas da mulher, tornando a respiração mais fácil. Ao nascimento, o bebê costuma ter em média de 50 a 55 centímetros e pesar em torno de 3,4 kg.

Visitas ao médico durante o terceiro trimestre de gestação
A mulher grávida deve continuar com as visitas ao médico regularmente. No último trimestre de gravidez as mulheres costumam ter consultas médicas mais freqüentemente. Da semana 30 à 38 de gravidez a maioria dos médicos recomenda uma consulta a cada 2 semanas. Depois da semana 38 de gravidez a mulher geralmente visita o médico toda a semana até o parto.

Admin
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

http://gravidez.cinebb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum