Gravidez semana a semana - Segundo trimestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gravidez semana a semana - Segundo trimestre

Mensagem  Admin em Dom Abr 25, 2010 11:28 pm

Gravidez semana a semana - mudanças no corpo da mulher na semana 12 à 24 de gestação
A maioria das mulheres acha o segundo trimestre mais fácil que o primeiro. A mulher grávida deve notar que sintomas como náusea e fadiga sumiram. O abdômen expande à medida que ganha peso e o bebê continua a crescer. E antes do final do segundo trimestre a mãe já poderá sentir o bebê começando a se mexer

Muitas das dores que a mulher grávida tinha no primeiro trimestre podem continuar. Outras dores podem aparecer no segundo trimestre, como:
* Dor no abdômen, virilha e coxas.
* Dores nas costas.
* Falta de fôlego.
* Estrias.
* Alterações na pele.
* Formigamento nas mãos e dedos das mãos.
* Coceira no abdômen, palmas e sola dos pés. A mulher grávida deve ligar para o médico caso sinta náusea, vômito, perda de apetite, icterícia e fadiga combinados com coceira. Isso pode ser sinal de problema sério no fígado durante a gravidez chamado colestase.

Ganho de peso na semana 12 à 24 de gestação
As mulheres grávidas ganham peso em taxas diferentes. Na média, é normal ganhar 450 gramas por semana, ou em torno de 1,4 kg por mês durante o segundo trimestre de gestação.

Mudanças no bebê na semana 12 à 24 de gestação
Ao final do segundo trimestre de gravidez o bebê terá em torno de 800 gramas de peso e 33 centímetros de comprimento. Junto com esse crescimento vem o desenvolvimento dos dedos, pestanas e sobrancelhas. Ao redor do quinto mês a mulher grávida poderá ser capaz de sentir o bebê se mexendo. Ao final do segundo trimestre de gravidez os órgãos essenciais do bebê estão formados, como coração, pulmões e rins.

Testes de procedimentos médicos na semana 12 à 24 de gestação
Durante o segundo trimestre de gravidez a mulher deve continuar a ver o médico para cuidado pré-natal. A maioria das mulheres grávidas tem consultas médicas mensais até o final do segundo trimestre.
No segundo trimestre o médico pode usar ultra-som para ver se o bebê está se desenvolvendo saudavelmente e saber o seu sexo. Também podem ser oferecidos testes para procurar por defeitos de nascença genéticos.

Admin
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

http://gravidez.cinebb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum